quarta-feira, 25 de março de 2009

E a situação cada vez mais piora...


Gente eu decide dar banca, tava com tempo ocioso demais até que fiquei entediada e tive essa [brilhante (idiota)] idéia, mais tuuuudo bem. Tenho 11 alunos \ô/, mais tenho dois em especial que merecem muuuuito a minha atenção -não que eles sejam garotos excepcionais- mais são alunos de escola pública um da 5° e o outro da 2° série. O da 2° não sabe o alfabeto todo, coisa que um outro aluno meu da alfabetização já sabe, e o de 5° série é muito inteligente até, mais os professores não sabem usar esta inteligência, pois ele está dando assunto de 2° série. Isso é incrível, eu fiquei tão bestificada que fiquei sem reação na hora e tive que conversar com a mãe dele e explicar a situação. Minha mãe em toda a vida dela de estudos foi na rede pública de ensino e pelo que ela me contava, o ensino era de ótima qualidade, e que os alunos tinha que optar por inglês, espanhol ou italiano (se não me engano) enquanto este meu aluno de 5° série não sabe nem 'dê buquêson dê teibou'... É difícil acreditar que as coisas ainda estão assim, e o pior é que sobra tudo para mim, pois, os pais ficam pedindo para eu ensinar aos seus filhos e eu sempre tenho que dizer: "Quem ensina é professor eu só auxilio, se eles não sabem eu explico mais não posso fazer o dever deles!", espero que um dia estas minhas palavras sejam lidas por alguém que entenda deste assunto, e que saiba responder: Se continuarmos deste jeito, qual será o futuro do nosso país mesmo??

2 comentários:

  1. Enquanto o governo não investi pesado na qualidade de ensino do Brasil, o Brasil não vai crescer o quanto merece...
    A Educação foi a brecha que o capitalismo deixou para as pessoas, as sociedades, as nações, fazerem do mundo um lugar melhor, usando da inteligência, e do conhecimento para desfrutar das poucas coisas boas que este nos oferece...

    ResponderExcluir
  2. "A Educação foi a brecha que o capitalismo deixou para as pessoas, as sociedades, as nações, fazerem do mundo um lugar melhor, usando da inteligência, e do conhecimento para desfrutar das poucas coisas boas que este nos oferece..."
    pena que a educação que essas crinaças recebem não seja da maneira que deveria ser...
    Eu também dava banca a um tempo atras e ja passei por isso...é uma situação triste mesmo.
    eu agradeço todos os dias pela educação que eu tive...

    ResponderExcluir

Se der na telha, escreva!! XD'